Universidade do Estado de Mato Grosso

Vestibular

Abertas as matrículas dos aprovados no vestibular 2012/2 

Por Brenda Carvalho

     Os aprovados no concurso vestibular 2012/2 da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) para os cursos de bacharelado em Comunicação Social, licenciatura em Letras e Computação do campus de Alto Araguaia, devem efetuar as matrículas na Supervisão de Apoio Acadêmico (SAA) do campus a partir desta segunda-feira (16/07).

O horário de atendimento no SAA é das 8h às 12h, das 13h às 18h e das 19h às 23h (horário de Brasília). Os aprovados em primeira chamada devem realizar a inscrição até esta sexta-feira 20 de julho.

O candidato deve apresentar no ato da matrícula original e fotocópia dos seguintes documentos: histórico escolar do Ensino Médio, certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente, certidão de nascimento ou casamento, RG, CPF, título de eleitor, comprovante de quitação com a Justiça Eleitoral e com o Serviço Militar, uma foto 3×4 recente e declaração de que não se encontra matriculado em outra Instituição Pública de Ensino Superior.

Os candidatos cotistas aprovados devem apresentar além dos documentos citados, a auto-declaração racial, declaração expedida pela escola que comprove ter cursado o Ensino Fundamental e Médio em escolas públicas ou em estabelecimento particular com bolsa de estudo total ou parcial, ou comprovar residência mínima de três anos no Estado de Mato Grosso por meio de comprovante de aluguel, financiamento, residência cedida ou própria ou comprovante de água, luz ou telefone.

É preciso prestar atenção aos prazos de matrícula, pois os candidatos aprovados que não efetuarem a matrícula no prazo estabelecido perdem a vaga e o próximo candidato classificado é convocado. A relação dos candidatos aprovados no vestibular da Unemat pode ser conferida no endereço www.unemat.br/vestibular.

A Unemat divulga no dia 23 de julho a lista com a segunda chamada dos aprovados. O semestre letivo começa no dia 30 deste mês. Maiores informações podem ser obtidas pelos telefones (66) 3481-1857 e (66) 3481-2067.