Universidade do Estado de Mato Grosso

Mudança no acesso ao holerite on-line

Implantação de novo sistema de RH muda acesso ao holerite on-line

A partir deste mês, um novo link para acesso ao holerite on-line será disponibilizado no site da Secretaria de Estado de Administração (SAD). O link antigo será mantido para que o servidor do Poder Executivo Estadual possa acessar seus contracheques anteriores assim como sua cédula C. A medida foi tomada devido a implantação do novo sistema de Recursos Humanos do Estado de Mato Grosso, o Sistema Estadual de Administração de Pessoas (SEAP), que passará a gerir as folhas de pagamento e toda a gestão de pessoas do Estado.

Este é o primeiro mês em que a folha de pagamento foi totalmente rodada pelo SEAP, sistema que colocará Mato Grosso na vanguarda da administração pública nacional, e que tem como objetivo principal a integração eficaz com os demais sistemas corporativos (planejamento, orçamento e financeiro), por meio do banco de dados ORACLE (plataforma padronizada pelo Estado como banco de dados corporativos). Este novo sistema informatizado de Recursos Humanos permitirá através de novas práticas uma completa e eficaz gestão de pessoas.

Com o novo link do holerite online, será aberta uma janela onde o servidor deverá informar sua matrícula pessoal e como senha o seu CPF. No novo ambiente, o servidor encontrará informações referentes a ele, como mensagens sobre situações que o governo precise informar diretamente, assim como o acesso ao contracheque. Ele também poderá alterar sua senha.

“É importante que o servidor mude sua senha de acesso com freqüência para assim garantir a segurança das suas informações funcionais. A senha inicial é o CPF que pode ser mudada posteriormente para qualquer caractere”, ressaltou a superintendente de Gestão de Pessoas da SAD, Sandra Almeida.

MATRÍCULA – Com o novo sistema de recursos humanos, também ouve modificações na matrícula do servidor. Anteriormente, as matrículas chegavam a ser compostas por até 10 números. A partir de agora, o servidor cortará os quatro últimos dígitos de sua matrícula anterior, para obter o novo número. Por exemplo: 1324601020 ficará 132460. “O novo sistema manteve os dados que correspondem a matrícula pessoal, tirando os últimos quatro números que correspondem aos dados funcionais”, explicou Sandra.

Conforme a superintendente, a importância de se disponibilizar o holerite online SEAP, mesmo com a mudança de sistema, é de não causar transtornos ao servidor público já acostumado a consultar o contracheque via internet. “Entendemos que é necessário manter as regras que faziam parte do dia-a-dia do servidor para não prejudicá-lo”, concluiu.

O novo link Holerite SEAP pode ser acessado através do site www.sad.mt.gov.br.

foto
Foto:

Deixe uma resposta