Universidade do Estado de Mato Grosso

1ª noite do II Colóquio de Jornalismo – Depcom

  A primeira noite do Colóquio Depcom promovido pelo Departamento de Comunicação Social contou com mais de 150 participantes, entre acadêmicos do curso de Jornalismo e pessoas da comunidade. A abertura do evento teve a presença do coordenador do campus Prof. Ms. Osmar Quim, o Chefe de Departamento de Comunicação Social Prof. Dr. Aroldo José Abreu, além dos Professores Fábio Lopes Alves e Ms. Shirlene Rohr de Souza, coordenadores do evento.

Sob o tema “A Mídia em Foco“, o convidado da noite Prof. Ms. Ailton Segura da Universidade Federal de Mato Grosso expôs sua conferência “Memórias póstumas do jornalismo impresso“, em uma apresentação muito aplaudida. Ex-professor do curso de Comunicação Social – Alto Araguaia, demonstrou seu carinho pelo campus, e foi agraciado com um presente pelo Centro Acadêmico de Comunicação Social.

A mesa de debates “A mídia em foco” foi protagonizada pelos docentes do departamento, Profª Ms. Shirlene com o texto “A sociedade contemporânea e seus homens supérfluos” e pelo Prof. Ms. Leandro Eduardo Wick Gomes.

A noite foi encerrada com uma palestra do Prof. João Demétrio sobre Oratória, e logo após confraternização entre palestrantes e os participantes do evento.

Thaís Campos

Estagiária de Comunicação

UNEMAT – Alto Araguaia

Deixe uma resposta