Universidade do Estado de Mato Grosso

Vestibular por agendamento

Unemat de Alto Araguaia abre agendamento para o Vestibular 2012/2

Por Brenda Carvalho

A Universidade do Estado de Mato Grosso torna aberto o agendamento para o Vestibular 2012/2 para os cursos de graduação do Campus Universitário de Alto Araguaia. No total, são oferecidas 31 vagas para o curso de Comunicação Social, 19 para o de Licenciatura em Letras e 23 vagas para o curso de Licenciatura em Computação. O período de agendamento é de 09 a 17 de agosto de 2012 e as inscrições são gratuitas.

Para o agendamento, os interessados devem ligar das 08 às 22h (segunda à sexta-feira) para o número: (66) 3481-1857 ramal 212. Para a inscrição de candidatos portadores de nível superior, é necessário apresentar diploma ou atestado de conclusão; histórico da 1ª graduação e Carta de Intenção (memorial manuscrito explicitando os motivos que o levaram a se inscrever na seleção para o curso de licenciatura). Já o candidato que possui apenas o Ensino Médio, deve apresentar, além da Carta de Intenção, o diploma ou histórico do Ensino Médio.

A seleção inclui quatro etapas: análise da documentação entregue; aplicação dos critérios conforme edital; análise da carta de intenção; aplicação e resultado da prova escrita. Além disso, as provas serão específicas para cada curso de acordo com a seguinte ordem: Letras (Prova Escrita de Língua Portuguesa e Redação); Computação (Prova Escrita de Matemática e Redação); Comunicação Social (Prova Escrita de Conhecimentos Gerais e Redação).

As provas serão realizadas no Mini Auditório de Letras do campus no dia 19 de agosto de 2012 às 08h (Horário Oficial de Mato Grosso). A matrícula dos classificados ocorrerá 24 horas após a divulgação do resultado e as aulas terão início no dia 03 de setembro deste ano.

Para conferir o edital, clique aqui.