Universidade do Estado de Mato Grosso

Encerrado II Colóquio Depcom de Jornalismo

Com a certeza de ter conseguido atingir seus objetivos, II Depcom se despede em clima de festa

A última noite do Colóquio de Jornalismo “A Mídia em Foco” terminou com uma confraternização entre alunos, professores e convidados. O clima de festa e a sensação de dever cumprido tomou conta dos participantes do evento, que terminaram a noite ao som de cantores do curso de Comunicação Social.

A palestra principal teve como convidado especial o Prof. Dr. Marcus Vinicius Minuzzi, da Universidade Católica de Goiás, que trouxe a apresentação “Como pode o ato de noticiar ser noticiado – a mídia se revela à sociedade“. A seguir, uma mesa de debates onde o docente do Departamento de Comunicação Social, Prof. Valdair Grotto palestrou sob o tema: “Autocrítica da Mídia”.

Outro destaque da noite foi o relançamento do Jornal Mural “O Paredão“, jornal-laboratório do curso de Comunicação Social, projeto executado pelos acadêmicos do curso e orientado pela equipe de professores do departamento, em nome do Prof. Ms. Leandro Wick.

Na última fala antes da confraternização, o Chefe de Departamento de Comunicação Social Prof. Aroldo José de Abreu agradeceu a todos os participantes que colaboraram na realização do evento e deu por encerrada a 2ª edição do Colóquio. O próximo evento a ser realizado pelo departamento, o Seminário de Comunicação,  está previsto para acontecer no segundo semestre do ano.

 

Thaís Campos, Estagiária de Comunicação

UNEMAT – Alto Araguaia

Deixe uma resposta