Universidade do Estado de Mato Grosso

Eventos e premiações

Inscrições abertas para o IV Prêmio DEPCOM de Jornalismo

Por Brenda Carvalho

Estão abertas as inscrições para o IV Prêmio DEPCOM de Jornalismo – Edição Maria Francisca Mendes Abreu, que é realizado pelo grupo Faz Acontecer da Unemat, parte integrante do VII Simpósio de Jornalismo. O tema do prêmio para este ano é “Diversidade Social” e as inscrições seguem até o dia 21 de setembro de 2012. A premiação inclui troféus e certificados para os vencedores.

Um dos objetivos do prêmio é desenvolver a interatividade entre os acadêmicos, além de estimular os estudantes a produzirem trabalhos voltados para a área da comunicação. Somente estudantes de Comunicação Social com habilitação em jornalismo podem concorrer ao prêmio. Para se inscrever, os interessados devem preencher a ficha de inscrição disponível aqui. Após esta etapa o estudante deverá encaminhar um e-mail para o endereço eletrônico (grupounemat@gmail.com) com a ficha de inscrição e o trabalho em anexo, no formato exigido em cada categoria.

Cada estudante pode se inscrever em até dois trabalhos como

 aluno líder, desde que sejam em diferentes categorias. Cada trabalho deve conter um aluno líder e pode ter até quatro co-autores, com exceção da terceira categoria (fotografia – foto única). Também não há limite de trabalhos inscritos para co-autores. Nas demais categorias os acadêmicos podem participar individualmente ou em grupo de até cinco componentes.

O Prêmio DEPCOM é composto pelas seguintes categorias: Texto Opinativo: artigo, editorial, charge, resenha, comentário e crônica; Texto Informativo: reportagem, nota, notícia e entrevista; Fotografia: Foto única (em cores); Radiojornalismo: coberturas, reportagens, entrevistas, spots, radiojornal e documentários; Telejornalismo-audiovisual: notícias, telejornais, reportagem, notas, documentários; Jornalismo Digital: blog, site, página da web e newsletter.

Maria Francia. Foto: Grupo Faz Acontecer

A homenageada desta edição: Maria Francisca Mendes Abreu, mais conhecida como Chiquinha, é funcionária da Unemat há mais de dez anos e é reconhecida pela sua dedicação na Supervisão de Apoio Acadêmico (SAA) do campus de Alto Araguaia, e também pelo carisma que transmite a todos os acadêmicos da instituição e demais colegas de trabalho. Depois de finalizada a sua carreira como professora, mesmo aposentada foi aprovada no concurso para ser Profissional Técnica de Ensino Superior (PTES).

Para mais informações, confira o regulamento no blog do Prêmio DEPCOM.