Universidade do Estado de Mato Grosso

Bolsa Estudantil

Inscrições para Bolsa de Iniciação Cientifica se encerra na próxima quinta-feira

Por Chaiani Rosso

Na próxima quinta-feira (27) se encerram as inscrições para uma bolsa de iniciação cientifica do Projeto “Habermas e a Educação: Emancipação do homem”.  Podem concorrer a vaga acadêmicos matriculados do 2° ais 7° semestre.          

A entrega da documentação dos candidatos a bolsa pode ser feita no departamento de Comunicação Social a partir das 14h. A banca examinadora acontecerá na sexta-feira (28), onde até a próxima semana os resultados serão disponibilizados.

O projeto é coordenado pelo professor Adevaldo Rosa de Lima e tem a participação dos professores Danilo Persch e Romyr Conde.

A proposta da pesquisa é escolher as melhores escolas da rede pública e privada do Mato Grosso, segunda avaliação do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), para avaliar o modelo de educação de cada escola, a partir do pensamento e contribuições do filosofo alemão Jürgen Habermas.

O intuito é que, posteriormente, a pesquisa subsidie políticas públicas de educação que apontem a emancipação dos sujeitos no espaço escolar.

Documentos para inscrição: requerimento de inscrição; plano de trabalho; declaração de inexistência de vínculo empregatício; cronograma de atividades vinculadas ao projeto; barema; termo de compromisso; cópia do currículo lattes atualizado; atestado de matrícula expedido pela Secretaria Acadêmica; ficha cadastral; declaração de adimplência junto à biblioteca central e/ou setorial; cópia do histórico escolar atualizado e formulários pela FAPEMAT (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso) devidamente preenchidos.

Clique aqui para acessar o Formulário.