Universidade do Estado de Mato Grosso

AvePalavra

Publicada edição especial da Revista AvePalavra

Por Chaiani Rosso

Já está no ar a Edição Especial da Revista AvePalavra intitulada Linguagens e Discursos das Mídias.

A edição foi organizada pelos professores do curso de Comunicação Social – Jornalismo da Unemat, Antonio Sardinha e Lawrenberg Advíncula da Silva.

A proposta foi reunir pesquisas e reflexões envolvendo a produção de sentido pelas mídias em um diálogo interdisciplinar, por meio de parceria entre o Grupo de Pesquisa Comunicação, Cultura e Sociedade (CNPq/Curso de Comunicação Social – Jornalismo Unemat) e o Curso de Letras da Unemat de Alto Araguaia.

A edição especial reúne artigos que analisam a cobertura da imprensa sobre o crime; os discursos da mídia em torno da violência cometida contra crianças e adolescentes; a produção jornalística no contexto dos movimentos sociais; a relação da imagem na elaboração de sentido no jornalismo político; o jornalismo em quadrinhos como gênero jornalístico dentre outros temas.

Colaboraram nesta edição pesquisadores de instituições de ensino ligados à Unesp (Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho); Universidade Federal de Goiás (UFG); Universidade Federal da Bahia (UFBA), Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora, além de professores do curso de Comunicação Social – Jornalismo da Unemat. `

A AvePalavra é uma revista científica de periodicidade semestral vinculada ao Curso de Letras da Unemat, campus de Alto Araguaia. 

Acesse a íntegra da edição aqui.