Universidade do Estado de Mato Grosso

GREVE DOS SERVIDORES TÉCNICOS DA UNEMAT

Greve na Unemat atinge 100% dos servidores da instituição

        Todos os servidores da Unemat aderiram a greve da instituição que teve início nesta segunda-feira (15). Com isso as atividades técnicas e administrativas da Unemat estão paralisadas até que o governo do Estado encaminhe para a Assembleia Legislativa o Plano de Cargos, Carreira e Salários e também o processo de nomeação de todos os aprovados no concurso público realizado em 2011.

Nesta manhã os servidores estiveram reunidos na sede da Reitoria e em vários campi da Unemat para avaliar os encaminhamentos do movimento grevista, em ALTO ARAGUAIA, houve visita do GOVERNADOR DO ESTADO para o lançamento da Obra de pavimentação da MT-100, os servidores técnicos do campus de ALTO ARAGUAIA, realizaram um protesto com faixas no Plenário “Alba Berigo” da Câmara Municipal de Alto Araguaia, movimento este que resultou em esclarecimento aos técnicos sobre o PCCS dos servidores. Os servidores definiram que nesta quarta-feira (17) representantes dos funcionários da Unemat estarão em Cuiabá para uma audiência com o governador que sinalizou que vai encaminhar o PCCS para ser apreciado pelos deputados.

“O nosso movimento é legítimo, pois o que queremos é que o governo do Estado garanta a autonomia da Unemat, autonomia essa que o governo disse que a instituição conquistou com a emenda constitucional. O nosso plano de cargos, carreira e salários bem como a nomeação dos técnicos já estão previstos o planejamento orçamentário e financeiro”, explica o presidente do Sindicato dos Técnicos da Educação Superior da Unemat.”

 

Greve UNEMAT - ALTO ARAGUAIA