Universidade do Estado de Mato Grosso

VITÓRIA

Deputados aprovam por unanimidade PCCS dos servidores da Unemat

07/08/2013 22:00:24

por Lygia Lima

Os deputados estaduais de Mato Grosso aprovaram nesta quarta-feira (07) por unanimidade de votos a alteração no Plano de Cargos, Carreira e Salários dos servidores técnico-administrativos da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat).  Os efeitos financeiros da mudança começaram a valer em 1º de julho deste ano.

O reitor da Unemat, professor Adriano Silva, destaca que a aprovação dos PCCS dos técnicos pelo governo estadual é uma forma de reconhecer o trabalho e a dedicação dos servidores ao ensino superior.

“Nós sempre fomos favoráveis as melhorias e as conquistas dos servidores da Unemat tanto que dentro da instituição demos todo o apoio e os encaminhamentos necessários para garantir essa conquista da categoria. Além disso, dialogamos diversas vezes com o governo estadual e com a Assembléia Legislativa no sentido de demonstrar que a Unemat tem condições de garantir esses benefícios e que esse PCCS é de extrema importância para que possamos avançar na melhoria do ensino superior”, afirmou o professor Adriano Silva.

O reitor lembrou ainda que a direção da Unemat vem trabalhando muito no sentido de valorizar o servidores técnico-administrativo como é de direito. Ele lembra que nos últimos anos foram asseguradas diversas conquistas para a categoria, como a realização de concurso público em 2011, e a nomeação de todos os aprovados neste concurso este ano, a implementação da política de qualificação para o servidor e por fim a aprovação do PCCS.

“Sempre discutimos com os servidores e com o Sindicato os encaminhamento e as políticas de investimento e melhoria visando atender as demandas dos nossos servidores justamente por entendermos que eles são fundamentais no processo de construção e consolidação de uma Unemat cada vez mais forte. E agora que a Unemat conquistou a autonomia financeira por meio da emenda constitucional que vinculou o orçamento da instituição a receita do Estado podemos e temos que continuar investindo e melhorando as condições de trabalho dos nossos professores e técnico-administrativos”, diz Adriano Silva.