Universidade do Estado de Mato Grosso

COMPUTAÇÃO

Unemat sedia maior evento de Computação de Mato Grosso

05/11/2013 15:47:59

por Andreza Pereira

   O campus de Alto Araguaia da Universidade do Estado de Mato Grosso sedia desde ontem, dia 4, a IV ERI-MT– Escola Regional de Informática da Sociedade Brasileira de Computação. O evento se estende até o dia 8 de novembro trazendo como tema “Imagem: Processamento e Análise”.

A escolha da temática para esta edição tem como objetivo discutir a importância deste tipo de tecnologia para o crescimento regional, abordando aspectos de desenvolvimento, aplicação e processamento de imagem. A quarta ERI-MT tem em sua programação palestras, minicursos e apresentação de pôsteres. Os melhores trabalhos completos apresentados no evento concorrerão à publicação de um artigo estendido na revista RETEC .

As atividades preveem ainda uma maratona de Programação e competições de robôs. Profissionais de várias partes do país e também de fora do Brasil integrarão o evento como palestrantes. A palestra de abertura da ERI foi realizada pelo professor João Manuel Tavares, da Universidade do Porto, Portugal.

Escola Regional de Informática

A Escola Regional de Informática é o maior evento de Computação de Mato Grosso. Promovida pela Sociedade Brasileira de Computação, a atuação regional da escola visa a atender às demandas computacionais locais, divulgar o trabalho científico e tecnológico desenvolvido no campo e integrar as instituições de Ensino Superior que oferecem a formação na área.