Universidade do Estado de Mato Grosso

REITORIA

Comissão eleitoral divulga edital com regras para pedidos de inclusão de votantes

 

19/05/2014 17:23:40

por Lygia Lima

A Comissão Eleitoral Central da Universidade do Estado de Mato Grosso divulgou nesta segunda-feira o edital complementar nº 009 que estabelece os critérios e as formas para que os membros da comunidade acadêmica possam solicitar a inclusão do seu nome na lista de votantes para escolha dos próximos reitor e vice-reitor.  A eleição ocorre nesta terça-feira (20) em 43 cidades de Mato Grosso.

De acordo com o edital poderão ser incluídos nas listas de votantes, os docentes e servidores técnico-administrativos que não constarem na lista de votação, mas que comprovarem mediante documento oficial emitido pelo setor de recursos humanos do campus e da sede administrativa que possuem vínculo institucional ativo. Os acadêmicos que não constarem na lista, mas que apresentarem documento oficial emitido pela Secretaria Acadêmica dos Campi ou Secretarias do Ensino a Distância ou Parceladas comprovando que possuem vínculo ativo.

Além do documento oficial, o eleitor que solicitar a sua inclusão na lista de votante deve apresentar requerimento em duas vias no local de votação onde possui vínculo originário. O eleitor que solicitou a alteração do local de votação está proibido pedir a utilização da inclusão sob pena de responder penal e administrativamente.

A votação para a escolha dos próximos gestores da Unemat começa às 9h e termina às 22h, no horário de Mato Grosso, independentemente do horário de funcionamento dos cursos ou de expediente.  A apuração dos votos terá início após o encerramento das votações.

O edital complementar e o modelo de requerimento de inclusão pode ser conferido em: http://eleicoes.unemat.br/edital/reitoria2014/?page=editais