Universidade do Estado de Mato Grosso

REITORIA

Comissão eleitoral confirma eleição para o dia 10 e libera campanha

04/06/2014 16:01:40

por Lygia Lima

Foto por: Lygia Lima

A nova comissão eleitoral central para o processo de eleição para o novo reitor da Universidade do Estado de Mato Grosso liberou nesta quarta-feira (04) a publicação do edital complementar nº 10 confirmando as eleições para o dia 10 de junho, tal como foi aprovado pelos membros do Conselho Universitário em sessão realizada no dia 27 de maio.  As duas chapas concorrentes ao pleito já estão autorizadas a realizar campanha até às 22 horas da véspera da eleição, ou seja no dia 09.

O presidente da Comissão Eleitoral, professor Anderson Marques do Amaral, explica que o edital complementar segue as determinações do Consuni, e que deve ser publicado novos editais com prazo para que o colégio eleitoral faça opção para mudança do local de voto e também com a determinação da reconstituição das mesas receptoras de voto.

A comissão eleitoral acatou a determinação judicial  que impede os professores interinos de votarem, bem como os servidores que pertencem a outros órgãos e que estão cedidos para a Unemat. Além disso, o edital estabelece que haverá urnas na sede administrativa, nos campi universitários, nos núcleos pedagógicos, nos polos do ensino a distância, no escritório regional em Cuiabá.

O edital complementar pode ser acessado em: http://eleicoes.unemat.br/edital/reitoria2014/?page=editais