Universidade do Estado de Mato Grosso

ENADE

Prazo de inscrição de acadêmicos vai até dia 29 de agosto

11/08/2014 11:51:30

por Hemilia Maia

A partir de amanhã (12) os coordenadores dos cursos que serão avaliados pelo Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2014 da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) tem até o dia 29 de agosto para inscrever os acadêmicos. A prova será aplicada no dia 23 de novembro.

Os estudantes dos cursos avaliados, aptos a serem inscritos, são: Ingressantes – alunos com ingresso no ano de 2014 com no máximo 25% da carga horário do curso concluída até o final do período de inscrições e Concluintes – alunos com expectativa de conclusão do curso até julho de 2015 e que tenham concluído mais de 80% da carga horária até o final do período de inscrições. De acordo com a Lei 10.861, de 14 de abril de 2004, o Enade é componente curricular obrigatório e seu registro deve constar do histórico escolar do estudante.

A pró-reitoria de Ensino de Graduação (Proeg) da Unemat, por meio da diretoria de Avaliação Institucional, informa que durante o período de inscrição os coordenadores dos cursos avaliados podem solicitar alteração de localidade de prova de estudantes que no dia 23 de novembro estejam desenvolvendo atividade curricular obrigatória em instituição conveniada com a Unemat, desde que esta alteração seja solicitada pelo estudante e que esteja prevista aplicação de prova no município onde estiver desenvolvendo a atividade.