Universidade do Estado de Mato Grosso

EQUIPE 2015-2018

Reitora Eleita Ana Di Renzo anuncia equipe de Pró-Reitores para próxima gestão

http://www.novoportal.unemat.br/fotos/08122014070843.jpg

Em pé atrás, da esquerda para a direita: Francisco Lledo, Valter Gustavo Danzer, Anderson Marques do Amaral e Ezequiel Nunes Pacheco. Na frente, da esquerda para a direita: Rodrigo Bruno Zanin, Vera Lúcia da Rocha Maquea, Ana Maria Di Renzo, Ariel Lopes Torres e Alexandre Gonçalves Porto

A reitora eleita da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), professora Ana Maria Di Renzo, juntamente com o vice-reitor, professor Ariel Lopes Torres, anunciou esta tarde (08) os nomes da equipe de pró-reitores que assumirão a gestão no período de 2015 a 2018 a partir do dia 1º de janeiro de 2015. O anúncio foi feito no auditório Edival dos Reis, no campus Cidade Universitária, de Cáceres para a comunidade acadêmica e a imprensa local.

Os sete pró-reitores receberam esta manhã, durante reunião convocada pela reitora eleita, o Guia de Ações Prioritárias para nortear o planejamento a partir de janeiro. Os pró-reitores deverão construir suas administrações juntamente com seus setores a partir desta orientação. Ana Di Renzo lembrou que o Guia foi construído a partir do Caderno de Propostas feito durante a campanha à reitoria com a colaboração de docentes, técnicos e acadêmicos da Unemat.

Durante o discurso que fez emocionada Ana Di Renzo deu o tom de sua gestão que terá, segundo ela, um perfil mais acadêmico. “Acredito numa universidade plural e democrática. Numa administração aberta à negociação. Avaliação e planejamento darão subsídio às prós-reitorias”.

A professora Vera Lúcia da Rocha Maquea deixa a pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proec) e passará a ocupar a de Ensino de Graduação (Proeg), pasta que é ocupada pela professora Ana Di Renzo até dia 31 de dezembro. O professor Rodrigo Bruno Zanin encerra sua gestão como diretor Político, Pedagógico e Financeiro do Campus Universitário de Sinop e assume em 1º de janeiro a pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (PRPPG). Já o professor Alexandre Gonçalves Porto encerra sua gestão como diretor Político, Pedagógico e Financeiro do Campus Universitário de Barra do Bugres e assume a pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proec).

A pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) será comandada pelo professor Anderson Marques do Amaral, atual diretor Político, Pedagógico e Financeiro do Campus Universitário de Cáceres. Na pró-reitoria de Administração permanece o técnico Valter Gustavo Danzer, assim como o professor Francisco Lledo dos Santos que permanece na pró-reitoria de Planejamento e Tecnologia da Informação (PRPTI). A pasta de Gestão Financeira (PGF) ocupada atualmente pelo vice-reitor eleito Ariel Lopes Torres, passa à gestão do professor Ezequiel Nunes Pacheco.

Miguel Rodrigues Netto – ASSICOM/AIA com redação Hemília Maia – ASSECOM/Cáceres