Universidade do Estado de Mato Grosso

NOVOS CALOUROS

Confraternização de boas-vindas aos novos calouros agita mais uma vez o Campus de Alto Araguaia

 dsc00520copia.jpg

Na quinta-feira (09/04) por volta de 21 horas foi realizada uma nova confraternização de boas-vindas aos estudantes que foram classificados no Edital de Vagas Remanescentes do vestibular 2015/1 no pátio da Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT), campus de Alto Araguaia – MT. Ao todo o campus deverá receber um total de 59 novos acadêmicos que conseguiram efetuar a matrícula dentro do prazo estabelecido pelo edital.

O Edital, que foi aberto para preenchimento de vagas ociosas do semestre 2015/1, ofertou 35 vagas para Licenciatura em Letras, 18 vagas para Bacharelado em Ciência da Computação e 17 vagas para Bacharelado em Comunicação Social/Jornalismo. Dos 128 candidatos inscritos, especificamente houveram 43 inscritos para o curso Ciência da Computação, 25 para Comunicação Social/Jornalismo e 60 para Licenciatura em Letras.

Apesar dos números de inscritos terem superado o número de vagas ofertadas pelo edital em todos os três cursos, nem todos os candidatos classificados conseguiram efetuar a matrícula dentro do prazo estipulado. Por conta deste fator, ainda restaram quatro vagas ociosas no curso de Jornalismo e sete no curso de Letras.

Durante a confraternização os coordenadores dos cursos de Letras, Comunicação Social e Computação também aproveitaram para dar as boas-vindas aos calouros. A aluna do 4º período de jornalismo, Aline dos Anjos, aproveitou a ocasião para fazer uma apresentação musical. Também a professora Gislaine e o técnico Renato aproveitaram a confraternização para mostrar que tem talento artístico entoando canções que animaram os presentes.

A Diretora de Unidade Regionalizada Político/Pedagógica e Financeira do Campus, Profa. Dra. Gislaine Aparecida de Carvalho, ressaltou que o intuito da confraternização era o de unir os estudantes e propiciar aos novos acadêmicos um clima de recepção, mostrando que a universidade os recebe de portas abertas e deseja tê-los até o final do curso. Gislaine ressaltou ainda que o Edital de vagas remanescentes reforça o compromisso da Unemat com as questões sociais da população ao permitir novas oportunidades de ingresso aos cursos superiores ofertados na instituição.


Miguel Rodrigues Netto – Assicom/Alto Araguaia

Daliana Martins – Estagiária/Assicom