Universidade do Estado de Mato Grosso

CURSO

Acadêmicos e Comunidade concluem curso de Gramática Normativa na Graduação

 

cassia.jpg

 

Mais uma turma de 15 alunos concluiu, no último sábado, dia 09 de maio, o Curso de Extensão: Gramática Normativa na Graduação. O curso, coordenado pela professora Dra. Cássia Regina Tomanin tem como proposta tratar dos principais tópicos da Gramática Normativa.

A procura tem se intensificado, tanto entre os acadêmicos de Letras e Comunicação Social, quanto entre a comunidade externa, principalmente professores de português que atuam nas escolas municipais e estaduais de Alto Araguaia e municípios vizinhos. O curso tem a Carga Horária de 60 horas, sendo 20 presenciais e 40 à distância.

A professora propôs o curso porque vê a importância do ensino da gramática normativa, que, por várias razões nem sempre são trabalhadas a contento no ensino fundamental e médio.

Segundo Tomanin “Os acadêmicos chegam à universidade com problemas gramaticais que podem ser sanados com um pouco de conhecimento da gramática normativa, são problemas, na maioria das vezes simples, mas que acabam comprometendo sua interpretação e produção textuais.”, diz a professora.

Miguel Rodrigues Netto – Assicom/Alto Araguaia