Universidade do Estado de Mato Grosso

PROJETO

 

Campanha Faça Bonito tem apresentação no Anfiteatro da Unemat

 

karoline-benicio1.jpg

Na manha desta quinta feira dia 21 de maio, cerca de 150 pessoas compareceram no anfiteatro da Unemat campus de Alto Araguaia para a campanha do projeto Faça Bonitocontra abuso e exploração sexual contra crianças de adolescentes. Dentre os participantes, contavam com os alunos da Escola EstadualCarlos Hugueney, Escola Estadual Maria Auxiliadora e o Projeto Aprendiz legal.

Estavam presentes a secretaria de Assistência Social, Sandra Paniago, representantes do Conselho Tutelar e o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). A Unemat tem parceria com o feito desde o ano de 2010, quando foi instalado na Promotoria Pública, o projeto EM BUSCA DE UMA TUTELA EFICIENTE AS VITIMAS DA CRIMINALIDADE, que consta com a coordenação da professora Me. Marli Barbosa, e com acadêmicos do curso de jornalismo como bolsista.

A coordenadora do CRAS Jucimar Cruz da Silva fala sobre a importância da parceria com a Unemat. “Essa parceria acontece desde o ano de 2010, e sem a contribuição do projeto e dos acadêmicos seria muito difícil estar acontecendo à campanha, sempre que precisamos podemos contar com o campus, é de suma importância o apoio da Universidade”, disse.

Além do projeto que acontece na Promotoria, o grupo de teatro da Unemat, esta sendo uma das atrações do evento desde o início da semana, e estará acompanhando as atividades da campanha do Faça Bonito até a data do seu encerramento.

Christiely Ive – Estagiária/Assicom

Foto: Caroline Benício