Universidade do Estado de Mato Grosso

VAI COMEÇAR

Unemat promove IX Colóquio de Jornalismo em Alto Araguaia

 

 ix-coloquio-de-jornalismo.jpg

 

A Universidade do Estado de Mato Grosso promove a partir desta terça (23/06) no Campus Universitário de Alto Araguaia o IX Colóquio de Jornalismo. A edição deste ano traz como tema “ A produção científica na academia: pesquisa e experimentação” e terá uma variada programação composta por oficinas, mesas redondas e mostra cinematográfica tendo seu encerramento na sexta-feira (26/06).

Na terça-feira, a mesa redonda “Novas diretrizes curriculares para o curso de Jornalismo: perspectivas para o ensino e a pesquisa” terá a participação do prof. Dr. Edson Luiz Spenthof, prof. Me. Ailton Segura, ambos da UFMT e da jornalista mestre Danielle Teixeira Tavares, da Assessoria de Comunicação da Unemat/Cáceres. A mesa será mediada pela profa. Me. Marli Barboza.

Na quarta-feira ocorre a mesa redonda “A produção científica na universidade: como nasce uma pesquisa” com a participação da jornalista mestre Tais Marie Ueta da Secretaria de Comunicação e Multimeios/UFMT, a profa. Dra. Rosely Romanelli e o prof. Me. Lawrenberg Advíncula, ambos da Unemat/Alto Araguaia. A mesa será mediada pelo prof. Réulliner Rodrigues.

Na quinta-feira o destaque fica por conta da mesa “Histórias em quadrinhos na contemporaneidade” com a participação de Tais Marie Ueta – UFMT e prof. Me. Max Robert Marinho – Unemat, com mediação do prof. Me. Iuri Barbosa Gomes.

O evento se encerra em grande estilo na sexta-feira com a Mostra Cinematográfica do Projeto Artset, sob a organização dos professores mestres Ulisflávio Evangelista, Lawrenberg Advíncula e Roscéli Kochhann.

Oficinas

O evento contará ao todo com nove oficinas sobre as seguintes temáticas:

Diálogo entre Educomunicação e Jornalismo – Profa. Me. Antonia Alves (Unemat) CH: 4h

Assessoria de Imprensa em instituições públicas – Me. Danielle Teixeira Tavares e Esp. Lygia Cristina Menezes de Lima (Assecom Unemat Cáceres) – CH: 4h

Estudos Animais e Mídia – Prof. Esp. Eveline Baptistella (Unemat) CH: 4h

Jornalismo na rua: a sensibilidade da observação como ferramenta – Prof. Me.  Gibran Lachowski (Unemat)CH 4h

Produção de Jornal – Prof. Me. Ailton Segura (UFMT) – CH: 12h

Práticas de reportagem radiofônica – Profa. Me. Roscéli Kochhann (Unemat) – CH: 8h

Jogos noticiosos: o newsgame na teoria e na prática – Prof. Me. Eduardo Uliana (Unemat) CH: 4h

Dicção e oratória: técnicas para comunicação pessoal e profissional – Prof. Réulliner Rodrigues (Unemat) CH: 4h

Imprensa sindical: breve histórico e desafios contemporâneos – Prof. Me. Miguel Rodrigues Netto (Unemat) CH: 4h

 

Miguel Rodrigues Netto – Assicom/AIA