Universidade do Estado de Mato Grosso

Pesquisadores e Acadêmicos

Unemat está com editais abertos para oferta de 98 bolsas de iniciação científica

 

22062015062858.jpg

 

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG), divulgou três editais para o preenchimento de 98 bolsas de iniciação científica (IC) para estudantes da Instituição. O período para que os professores orientadores realizem as inscrições vai de 23 de junho a 15 de julho.

 

As bolsas estão divididas em três editais: o Edital Pibic/CNPq-AF Nº 002/2015 oferece 10 bolsas destinadas a alunos integrantes de ações afirmativas; o Edital Pibic/CNPq Nº 003/2015 oferece 38 bolsas de ampla concorrência; e o Edital Probic/Unemat Nº 004/2015 oferece 50 bolsas, também de ampla concorrência, e mais cadastro de reserva.

 

O processo de inscrição para a seleção e avaliação das propostas será totalmente automatizado, e deverá ser efetuado pelos professores orientadores através do link http://gb.unemat.br/edital/ic2015/.

 

Os professores interessados em ter bolsas de iniciação científica devem ter titulação mínima de mestre ou doutor, conforme exigência dos editais, estar cadastrado no Diretório dos Grupos de Pesquisa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e pertencer ao quadro de pesquisadores docentes com projetos de pesquisa devidamente institucionalizados junto à Supervisão de Acompanhamento de Projetos de Pesquisa, além de outros quesitos exigidos no edital.

 

Mais informações podem ser obtidas na Diretoria de Gestão de Iniciação Científica da PRPPG na Sede Administrativa da Unemat, em Cáceres, através do e-mail probic@unemat.br ou pelos telefones (65) 3221-0044 e (65) 3221-0040.

 

Os programas de iniciação científica são voltados para os alunos da graduação e configura-se em ações de incentivo a formação de novos pesquisadores. Para conhecer os editais acesse a página da PRPGG. O período de vigência das bolsas será de um ano, com uma carga horária de 20 horas semanais e duração de um ano. O resultado da seleção deve ser divulgado a partir do dia 18 de julho de 2015.

 

Miguel Rodrigues Netto – Assicom/AIA (com informações de Nataniel Zanferrari Assecom/Cáceres)