Universidade do Estado de Mato Grosso

OBRIGAÇÃO

Acadêmicos devem responder questionários do Enade

21/10/2015 08:58:09

por Lygia Lima

Foto por: Internet

Os acadêmicos inscritos como concluintes dos cursos avaliados pelo Exame Nacional de Desempenho do Estudante (Enade) em 2015 já podem responder o questionário do estudante que é obrigatório. O prazo para responder os questionários segue até o dia 22 de novembro por meio do link: eletrônico http://enadeies.inep.gov.br/enadeIes/

A Pró-reitoria de Ensino de Graduação da Unemat (Proeg), por meio da Diretoria de Gestão de Regulação do Ensino Superior lembra que a resposta ao Questionário do Estudante é essencial para que o aluno concluinte inscrito saiba o local de realização da prova e para que seja possível fazer a impressão do Cartão de Informação do Estudante.

Os estudantes deverão responder o instrumento exclusivamente por meio do endereço eletrônicohttp://enadeies.inep.gov.br/enadeIes/. Ao acessar a página, o aluno deverá clicar em Estudante, em seguida emPrimeiro Acesso e fazer os procedimentos seguintes, necessários para criação da senha de acesso. O link com o tutorial com instruções para criação de senha é http://www.unemat.br/proeg/?link=regulacao.

A Proeg recomenda que os coordenadores e professores dos cursos avaliados no Enade 2015 desenvolvam ações de esclarecimento e orientação aos concluintes para que, com antecedência, acessem o questionário e manifestem suas opiniões sobre as condições de oferta dos cursos que frequentam.

Cursos:

Neste anos serão avaliados 26 cursos superiores:

Bacharelado: administração, administração pública, ciências contábeis, ciências econômicas, comunicação social – jornalismo, comunicação social – publicidade e propaganda, design, direito, psicologia, relações internacionais, secretariado executivo, teologia, turismo.

Tecnólogo: comércio exterior, design de interiores, design de moda, design gráfico, gastronomia, gestão comercial, gestão de qualidade, gestão de recursos humanos, gestão financeira, gestão pública, logística, marketing, processos gerenciais.