Universidade do Estado de Mato Grosso

EVENTOS

Unemat realiza II SECOMP e o V Workshop de Computação

 

Os eventos II Semana de computação: ciências e inovação – SECOMP e o V Workshop de Computação serão realizados durante toda semana no campus da Unemat de Alto Araguaia – MT. A II SECOMP tem a programação aberta do dia 23 e 25 de novembro, no período vespertino e noturno, já o V Workshop acontecerá nos dias 26 e 27 de novembro nos dois horários. 

A programação da II SECOMP será realizada em dois turnos, durante a parte da tarde o evento está voltado para os alunos de graduação e profissionais de TI, já à noite o foco é para os alunos do Ensino Médio (matutino).

No V Workshop a agenda está programada também em duas partes (matutino e vespertino), tendo como público, professores e alunos dos cursos de Licenciaturas em: Computação e Letras, e Bacharelados em Ciência da Computação e Jornalismo, como tema a Educação e os impactos que a Tecnologias Digitais.

A proposta é trazer para os alunos e visitantes o conhecimento dos debates que serão discutidos e apresentados durante os eventos. Para fortalecer o conhecimento dos participantes, o V Workshop irá receber, Prof. Me. Francisco Antunes, da Unemat de Cáceres, que apresentará o cenário do Programa de Bolsas para iniciação a docência – PIBID como tema: “O PIBID no cenário nacional como política de formação docente”. Na II SECOMP, estarão os Prof. Me. André Abade, do Instituto Federal de Mato Grosso – IFMT, discutindo “Drones e suas Aplicações Computacionais” e também o Prof. Esp. Joelias Silva Pinto Junior, da IFMT que irá apresentar o “Sistema Operacional para Servidores”.

 O evento também tem ampla participação dos professores do curso de Computação de Alto Araguaia e recebe a colaboração também de docentes de Letras e Comunicação Social.

Confira aqui a programação da II Secomp.

Confira aqui a programação do V Workshop.

Alessandra Rodrigues – Estagiária Assicom/AIA