Universidade do Estado de Mato Grosso

COMUNIDADE

Alunos do Ensino Fundamental relatam experiência de participação na II SECOMP

 

 12297732_1114839961941256_724981821_o1.jpg

Os alunos Samuel Radaelli Francisco da Escola Estadual Arlinda da Pessoa Morbeck e Carlos Henrique Cesar de Moraes, da Escola Estadual Maria Auxiliadora, sendo os dois do Ensino Fundamental participaram do evento juntamente com os docentes dos cursos de Jornalismo, Letras, Licenciatura e Ciência da Computação.

Para Samuel a tecnologia entrou em sua vida desde que entende da área. “Não é a primeira vez que participo da SECOMP, gostei muito da primeira então resolvi vir na segunda”. Já Carlos se interessou pelos temas em debates no evento. “Minha mãe sempre me trouxe para assistir as aulas com ela quando cursava Licenciatura em Computação e acabei gostando do curso”. 

Durante a noite os participantes poderão presenciar o debate sobre o assunto “Drones e suas aplicações computacionais” palestrado por André Abade do Instituto Federal da Educação Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso.  O tema teve como proposta apresentar as possibilidades dos Drones dentro da área computacional, sendo desenvolvidas em outras áreas que se utilizam das modalidades tecnológicas prestadas por Drones.

Além do conhecimento sobre Drones a noite foi finalizada pelo Prof. Esp. Joelia Silva Pinto Junior – IFMT, dominando o tópico “Debian – Um Sistema Operacional para Servidores. No qual o período da tarde foi composto pela segunda parte do  minicurso “Programação de Jogos – RPG Maker”,  posto pelo Prof. Me. Max Robert e Prof. Esp. Carlos Braga – Unemat.

 

Alessandra Rodrigues – Estagiária Assicom/AIA