Universidade do Estado de Mato Grosso

SISTEMAS

Palestra sobre Sistemas Web encerra II Secomp 

Evento foi bem avaliado pelos organizadores. Hoje começa o IV Workshop de Computação

20151125_2118511.jpg 

Com a 2ª edição da Semana da Computação (SECOMP) com o tema “Ciência e Inovação” todas as noites foram envoltas por palestras com grandes profissionais, nesta Quarta-feira, não foi diferente. A palestra foi ministrada pelo Prof. Esp. Carlos Magno Nery de Oliveira, de Barra do Garças que falou sobre Sistemas Web: Tecnologia e Mercado, ele está há 10 anos no Araguaia Network, que trabalha como desenvolvedor de aplicações para web.

A Palestra reuniu aproximadamente 30 alunos do curso de Computação nas dependências do Cepaia. O professor, falou sobre as ferramentas que hoje são utilizadas, as tecnologias e sobre o que se espera do acadêmico que amanhã estará no mercado. “Qual a tendência de futuro que o mercado vai precisar nos próximos anos em relação aos sistemas de web, o ramo da computação é promissor e é preciso sair da carteira da universidade, e se especializar”. Relata o especialista em Gestão do ensino profissional e tecnológico.

O Professor organizador da 2ª SECOMP Prof. Me. Wesley Barbosa Thereza, fala que a intenção do evento foi exatamente no mercado de trabalho tanto da universidade como de alunos do ensino médio. Pensado na realidade do mercado de trabalho pra dentro da universidade. ”Está sendo realizado como muito carinho e pensamos muito ao trazer profissionais capacitados da nossa região pra mostrar a realidade do mercado de trabalho em Mato Grosso”.

O Acadêmico Gabriel Francisco Duarte, do 2º semestre falou que não conhecia muito bem o desenvolvimento web e se surpreendeu com o conteúdo apresentado. “A palestra foi muito satisfatória porque na universidade a gente não conhece tudo a fundo sobre desenvolvimento web, ele mostrou um leque de oportunidades que você tem e mais opções para se identificar com as áreas de futuras atuações”.

Nesta quinta começa o V Workshop de Computação. O evento segue até Sexta-feira (27). No dia 26 terá quatro palestras, os tema são Educação contemporânea, Educação e tecnologias: possibilidades e dificuldades com o trabalho desenvolvido no subprojeto (PIBID) Tecnologias estáveis e tecnologias digitais no Ensino Básico: práticas de renovação das aulas de Língua Materna e finaliza com Tecnologias da informação e comunicação e inclusão digital de professores: a experiência extensionista do CATIS de Jornalismo.

Gabriela Ferreira dos Santos– Estagiária Assicom/AIA