Universidade do Estado de Mato Grosso

ABERTURA

Professores dos três cursos do Campus palestram na abertura do

V Workshop de Computação

 20151126_2302431.jpg

O V Workshop de Computação deu início na noite do dia 26 e o alvo, é a interação entre professores, alunos dos cursos de Licenciatura em Computação e Letras, Bacharelado em Ciência da Computação e Jornalismo da UNEMAT, bem como o público externo, com a participação de professores e alunos das escolas estaduais e particulares, além da sociedade em geral do município de Alto Araguaia.

Uma das Palestras do V Workshop, foi com o também formado em Licenciatura em Computação o Prof. Me. Franciano Antunes (PIBID) que está desde 2006 trabalhando com a Pró-reitoria no Campus de Cáceres. Sua palestra falou sobre “O PIBID no cenário nacional como política de formação docente” e apresentou o cenário do Programa de Bolsas para iniciação à docência.

O evento conta com a palestra de professores dos outros cursos oferecidos no campus de Alto Araguaia. A Prof. Me. Rosana Alves de Oliveira do Curso de Jornalismo ministrou sobre Tecnologias da informação e comunicação e a inclusão digital de professores: a experiência extensionista do CATIS de Jornalismo e o Prof., Dr Osmar Quim do Curso de Letras abordou o assunto Educação na Sociedade Contemporânea.

Gabriela Ferreira dos Santos – Estagiária Assicom/AIA