Universidade do Estado de Mato Grosso

Negociação – Concurso para Técnicos

Reitoria define com o governo cronograma de concurso para técnicos

28/07/2016 16:43:03
por Lygia Lima

A reitoria da Unemat definiu na tarde desta quinta-feira (28) junto ao governo do Estado o cronograma de realização do concurso público para servidores técnicos administrativos. A expectativa é que sejam oferecidas 150 vagas distribuídas entre os cargos de auxiliar, agente e técnico universitários. O cronograma prevê que o edital do concurso seja publicado em março de 2017.

As vagas previstas neste concurso público devem atender prioritariamente os câmpus de Diamantino e Nova Mutum como também contemplará todos os câmpus da Unemat.

A reunião que estabeleceu o cronograma de realização de concurso público foi solicitada e mediada pela Reitoria, juntamente com a representação de acadêmicos e de entidades sindicais (Sintesmat e Adunemat) com os secretários Paulo Taques (Casa Civil) e Júlio Modesto (Gestão).

“A realização deste concurso é fundamental para que tenhamos melhores condições de exercer nossas atividades. Por isso é emergencial. Além dessa conquista estamos trabalhano com outras demandas como a nomeação de professores aprovados no último concurso e a realização de um novo concurso docente”, afirmou a reitora Ana Di Renzo.

Para o pró-reitor de Administração, Valter Danzer, “a reunião com o governo foi positiva, uma vez que temos um cronograma definido para uma reivindicação que desde 2014 vem sendo discutida”.