Universidade do Estado de Mato Grosso

SAÚDE

Unemat adquire kits ergonômicos para servidores administrativos

24/10/2016 16:19:02
por Lygia Lima
Foto por: Moisés Bandeira

A Universidade do Estado de Mato Grosso está entregando nesta semana 600 kits ergonômicos para os servidores administrativos da Instituição. Cada kit é composto de um mouse pad, apoio de pulso, apoio de pés  e suporte para monitor feito com material reciclável. Todos os câmpus da Unemat serão contemplados e os produtos já podem ser retirados na sede da Reitoria.

O pró-reitor de Administração, Valter Danzer, lembra que o processo de adquisição dos kits começou em 2013 visando contemplar todos os servidores administrativos. Hoje visando atender também professores que estejam atuando na gestão e os estagiários, além da totalidades dos servidores administrativos está sendo feito um aditivo no contrato para adquirir outros 150 kits.

“Mais do que realizar um investimento financeiro, a Unemat está preocupada com a saúde e bem estar dos seus servidores. Além desses kits também estamos em fase de desenvolvimento e readequação na Instituição do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO) e Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA)” destaca o pró-reitor.

Todos os materiais são personalizados para Unemat e vem com orientações sobre postura e prevenção de doenças relativas ao trabalho e lesões por esforços repetitivos como LER e Dort. A reitora da Unemat, professora Ana Di Renzo, lembra que poder entregar esses kits para os servidores justamente na semana do Servidor Público é uma grata coincidência. “Sabemos que é fundamental valorizar, respeitar e promover o bem estar e a saúde dos nossos servidores. A compra desses materiais começou lá atrás e só agora estamos podendo entregar para os nossos colaboradores. Nossa gestão tem o compromisso com a política de Segurança no Trabalho e queremos implementar outras ações preventivas”, diz.