Universidade do Estado de Mato Grosso

REORGANIZAÇÃO DO CAMPUS DE ALTO ARAGUAIA – VESTIBULAR

Conselho Universitário aprova reorganização do câmpus de Alto Araguaia
18/04/2017 16:00:38
por Danielle Tavares
Foto por: Moisés Bandeira

O Conselho Universitário (Consuni) aprovou a proposta de reorganização da política de oferta de cursos do câmpus Universitário de Alto Araguaia e oferta de turmas especiais em Rondonópolis. O Consuni está reunido desde segunda-feira (17/05), na cidade Universitária de Cáceres, para deliberação sobre uma extensa pauta.

Os conselheiros aprovaram a manutenção do câmpus da Unemat de Alto Araguaia, mas com alteração na política de oferta. Os cursos regulares de licenciatura em Letras e bacharelado em Ciências da Computação terão duas entradas anuais. Sendo uma para o câmpus sede de Alto Araguaia e a outra para o Núcleo Pedagógico de Rondonópolis. Também em Alto Araguaia, haverá oferta de dois novos cursos na modalidade turma única especial, a partir de 2018/1.

O então criado Núcleo Pedagógico de Rondonópolis contará com estrutura e demais condições operacionais mantidas por aquele município. “A ida da Unemat como núcleo pedagógico para Rondonópolis, vai fortalecer o câmpus de Alto Araguaia. O câmpus continua existindo, mas está reestruturando a forma de oferta dos seus cursos. A Unemat começa a repensar a oferta dos cursos, essas dificuldades são semelhantes em outros câmpus”, explicou a presidente do Conselho Universitário e reitora da Unemat, Ana Di Renzo.

As mudanças já passam a valer a partir do segundo semestre deste ano. Quer dizer, será publicado um edital complementar para o Vestibular 2017/2, que já está em andamento, para a inclusão dos cursos de Letras e Ciências da Computação, a serem ofertados em Rondonópolis.

As propostas para reorganização do câmpus foram apresentadas por uma comissão constituída para este fim que, desde 2005, estuda soluções para a baixa demanda de cursos oferecidos na modalidade regular no câmpus. Após período de quatro anos, deverá ser realizada uma avaliação para rediscutir a viabilidade do modelo executado.