Universidade do Estado de Mato Grosso

Oportunidade

Começa hoje período de inscrição para seleção ao programa de estágio da Unemat
08/05/2017 16:28:33
por Danielle Tavares

Começa hoje (08/05), e segue até quinta-feira (11), o período de inscrição para o Programa de Estágio da Universidade do Estado de Mato Grosso. São 78 vagas para estudantes da Unemat, nos 13 câmpus e sede administrativa. Os editais específicos para cada local podem ser acessados aqui.

O valor da bolsa estágio é de R$ 700 e o auxílio transporte, R$ 128. O contrato é de um ano e pode ser prorrogado por mais um.

A inscrição é gratuita. O candidato deverá preencher o formulário próprio, informando os dados requeridos, bem como o curso a que se vincula e o período que pretende concorrer (modelo disponível no edital). É necessário apresentar:

Comprovante de matrícula do semestre 2017/1, cópia de RG (levar original para ser conferido), uma foto 3×4 recente, histórico escolar (emitida pelo Sagu). As inscrições podem ser feitas por procurador habilitado para este fim. Para isso, também deverá entregar procuração, acompanhada de cópia autenticada do RG do candidato.

O estágio terá carga horária de 30 horas semanais, distribuídas em 6 horas diárias, de acordo com os horários de funcionamento local, cumpridos sem prejuízo às atividades acadêmicas do estudante.

Seleção- O processo seletivo constará de prova de redação e entrevista, ambas de caráter eliminatório/classificatório. O cronograma deve ser conferido no edital específico de cada câmpus. O estágio terá início em 1º de junho.

O programa de estágio visa estimular atividades relacionadas ao projeto pedagógico do curso e propiciar o aprendizado de competências próprias da atividade profissional, objetivando a contextualização curricular e o desenvolvimento para a vida cidadã e para o trabalho. Objetiva também, aproximar o aluno do convívio e das rotinas de uma organização pública.

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail dagp@unemat.br.