Universidade do Estado de Mato Grosso

PIBID

Unemat promove Parada Literária em Alto Araguaia
por Assessoria do Câmpus

O Programa Instituição de Bolsas de Iniciação a Docência (Pibid) Interdisciplinar de Alto Araguaia realizou, na última semana (18/07), a Primeira Parada Literária, evento que levou os livros e práticas da universidade para a Praça Matriz da cidade, com o intuito de incentivar a leitura. Os bolsistas realizaram rodas de histórias, exposição de livros, varal de poemas e oficina de cantigas de roda com os bolsistas e convidados.

O PIBID de Alto Araguaia desenvolve, desde 2016, um Projeto de Leitura com a participação da escola parceira Maria Auxiliadora, onde os alunos do primeiro ao quinto anos são levados semanalmente ao Centro de Literatura Infantil, acompanhados pelos bolsistas e professora da sala, para terem seu momento de contato com os livros através das histórias contadas pelos estudantes ou leituras livres na sala ou no gramado da Universidade.

O objetivo do projeto é contribuir para a melhoria dos índices de leitura no país. A Parada Literária teve como principal proposta levar a leitura para fora dos muros da universidade, incentivando a prática para os cidadãos de Ato Araguaia.

O PIBID Interdisciplinar de Alto Araguaia é coordenado pelas professoras Shirlene Rohr de Souza e Tatiane Silva Santos.