Universidade do Estado de Mato Grosso

GESTÃO

Gustavo Bisinoto assume Pró-reitoria de Administração
18/08/2017 17:00:22
por Lygia Lima
Foto por: Moisés Bandeira

O servidor técnico Gustavo Bisinoto foi empossado nesta sexta-feira (18) como o novo pró-reitor de Administração da Unemat. A cerimônia de posse e transmissão de cargo foi conduzida pela reitora Ana Di Renzo e pelo vice-reitor Ariel Lopes Torres no prédio da Reitoria em Cáceres e foi prestigiada pelos servidores da Instituição e também pelo reitor do IFMT, Willian Silva de Paula e pelo coordenador do câmpus Olegário Baldo, do IFMT de Cáceres, Salmo Silva.

Gustavo Bisinoto assumiu a pasta em substituição ao também servidor Valter Gustavo Danzer que foi nomeado o novo diretor geral da Fundação de Apoio ao Ensino Superior Público de Mato Grosso (Faespe).   Ele afirmou que assume o cargo conhecendo as responsabilidades e os desafios que tem pela frente. Na oportunidade agradeceu a confiança e a oportunidade de conduzir a Pró-reitoria de Administração. “Vou buscar sempre fazer o trabalho pautado nos princípios da gestão pública, visando o bem e a melhor alternativa. Quero dizer ao Danzer que o seu trabalho me inspirou muito, assim como inspirou toda a nossa equipe da Prad que é muito comprometida e competente”, disse.

O novo pró-reitor já vinha atuando na pasta como diretor de Gestão de Pessoas, e antes já tinha assumido a função de Diretor Administrativo do Câmpus Jane Vanini, em Cáceres. A reitora da Unemat, professora Ana Di Renzo, agradeceu ao servidor por aceitar o convite para mais essa missão e lembrou que foi o trabalho que ele desenvolveu na Unemat que o qualificaram para o cargo. “Saiba Gustavo, que você não está só, somos uma equipe”, afirmou ao entregar a portaria nomeando para a função.

Danzer, que durante o ato recebeu o diploma de Mérito Universitário, pelos sete anos de trabalho desenvolvido na Pró-reitoria de Administração, agradeceu a confiança e aos colegas de trabalho. “Se tem algo que me deixa orgulhoso, foi o fato de ter colocado meu nome na efetivação de mais de 500 servidores técnicos e docentes na Unemat. Isso é algo que vou levar para toda a minha vida”, disse. Quanto ao novo desafio frente a Faespe, ele afirmou tem como meta “fazer com que a Fundação seja o orgulho da Unemat”, disse.

O vice-reitor Ariel Lopes Torres lembrou que o trabalho de ambos, seja à frente da Faespe ou da Prad são fundamentais para a Unemat continue a cumprir com o seu papel social, e agradeceu a disponibilidade de ambos para assumir as tarefas.