Universidade do Estado de Mato Grosso

PARCERIAS

Curso de Computação da Unemat de Alto Araguaia compra equipamentos com recursos intermediados pela prefeitura

 

O curso de Ciência da Computação, da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), campus de Alto Araguaia (MT), realizou a aquisição de novos materiais e equipamentos para a melhoria do ensino. O investimento no valor de 80 mil reais, foram conseguidos através de gestão do prefeito Gustavo Melo (PSB), acordado em março deste ano, entre os professores do curso, junto aos deputados Mauro Savi (PSB) e Sebastião Rezende (PSC) e o Governo do Estado.

Visita realizada pelo Deputado Sebastião Rezende no campus da Unemat de Alto Araguaia em março deste ano

De acordo com Sergio Santos Silva Filho, coordenador do curso, os recursos foram investidos em lousas, data shows, telas retráteis e aparelhos de apoio. Todos os materiais serão instalados nas oito salas de aula. A previsão para funcionamento é a partir do próximo semestre, no início de 2018.

“A contribuição é de muita importância, viabiliza melhorias no ensino e na estrutura”, diz o coordenador. Ainda, de acordo com Sergio, é a primeira vez, em 17 anos de curso, que recebem um investimento deste valor. “Desde que o curso veio para Alto Araguaia, passamos por dificuldades estruturais”, pontua o representante ao agradecer os deputados e o prefeito Gustavo Melo.

Para o prefeito municipal, as parcerias e as aquisições são importantes para o desenvolvimento na área da educação e para a própria cidade. “Com estes investimentos, teremos melhores índices na qualidade de ensino, além de ofertar melhores condições de estudos para os alunos e professores. O nosso campus ganha e a cidade avança”, complementa o gestor.

Foto: Assecom/AIA