Universidade do Estado de Mato Grosso

Servidores devem aderir ao SAU para confecção de crachá.

25/01/2018 15:28:40
por Hemilia Maia
Foto por: Design Unemat

unnamedOs servidores efetivos e contratados da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) tem até o dia 16 de fevereiro para efetuar o cadastramento no Sistema de Autenticação Unificada (SAU) que está em implantação na Instituição: sigunemat2. unemat.br/cadastro-usuario, a tempo de receber o crachá institucional até o mês de abril.

Para isso a comunidade acadêmica deve realizar a confirmação de seus dados no sistema desenvolvido para coletar essas informações. No processo de confirmação desses dados será criado um e-mail institucional sob o domínio @unemat.br. As informações bem como a foto cadastradas no SAU serão utilizadas para a confecção do crachá. A Pró-Reitoria de Administração (Prad) informou que eles serão confeccionados em dois lotes. O primeiro a ser entregue até abril e o segundo em julho, para os servidores cadastrados após o dia 16 de fevereiro.

Além da obtenção do crachá, no primeiro lote, a partir do cadastramento no SAU os membros da comunidade acadêmica passam a ter, de qualquer lugar,  acesso, por meio de login e senhas únicos, aos sistemas institucionais e recursos de Tecnologia da Informação da Unemat, aos serviços do Google como Google Drive ilimitado, Google DOCS, Agenda Google, Google for Education, enfim ferramentas do Google voltadas à educação e produtividade.

“Com o Sistema de Autenticação Unificada, a Unemat terá uma base de dados consolidada que permitirá entre outras coisas a geração de relatórios de gestão de pessoas e futuro lotacionograma de forma muito mais ágil e precisa. Além disso, buscamos através da autenticação, em um futuro próximo, virtualizar os processos, a fim de melhorar a eficiência na tramitação, juntada de documentos e transparência” ressaltou o pró-reitor da Prad, Gustavo Bisinoto.

O acesso a todos os benefícios que o SAU oferece será liberado após o cadastramento online.