Universidade do Estado de Mato Grosso

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO PARTICIPATIVO

Alto Araguaia realiza II Seminário de acompanhamento do PEP Unemat 2015-2025
16/04/2018 16:35:49
por Hemilia Maia

Nos dias 24 e 25 de abril será realizado o II Seminário de acompanhamento do Planejamento Estratégico Participativo da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), em Alto Araguaia com a participação dos câmpus de Alto Araguaia, Nova Xavantina e Luciara. Durante o Seminário as especificidades dos câmpus serão integradas à política macro institucional aprovada no documento final do PEP Unemat 2015-2025.

Caberá às comissões locais fomentar a retomada das discussões sobre a identidade e organização dos câmpus, faculdades e cursos sustentadas na missão, visão, valores e princípios da Unemat. O Mapeamento das Iniciativas Transformadoras (MIT) também será alvo de discussões das comissões locais. O MIT possibilitará a elaboração das ações e estratégias de cada câmpus para o alcance dos objetivos estratégicos a curto, médio e longo prazo.

Para realizar essa etapa, o Comitê de Coordenação do PEP, presidido pela professora Elizeth Gonzaga dos Santos Lima, propôs a utilização de um software web. Com o auxílio dessa ferramenta, cada câmpus analisa suas ações e os objetivos a curto, médio e longo prazo do planejamento estratégico aprovado. Seguindo a metodologia utilizada na construção do PEP essas ações serão realizadas, em forma de seminários, nos cinco polos que englobam os 13 câmpus da Unemat mais a sede administrativa.

“Esta comparação entre o planejado e o realizado, por vezes leva a necessidade de readequação das ações e equipes envolvidas, para que a Instituição mantenha suas ações voltadas ao definido pela comunidade acadêmica na construção do PEP 2015-2025”, esclareceu Elizeth.

O primeiro seminário ocorreu nos dias 5 e 6 de abril no câmpus de Pontes e Lacerda com a  participação do próprio câmpus mais o de Cáceres.

 

Agenda dos seminários:

24 e 25 de abril – II Seminário

Alto Araguaia com a participação dos câmpus de Alto Araguaia, Nova Xavantina e Luciara.

 

2 e 3 de maio – III Seminário

Barra do Bugres com a participação dos câmpus de Barra do Bugres, Diamantino, Nova Mutum e Tangará da Serra.

 

9 e 10 de maio – IV Seminário

Sinop com a participação dos câmpus de Sinop, Alta Floresta, Colíder e Juara.

 

Em data a ser definida – V Seminário

Cáceres com a participação do Gabinete da Reitoria e das Pró-Reitorias.