Universidade do Estado de Mato Grosso

4ª CHAMADA – VESTIBULAR

Unemat divulga 4ª chamada do Vestibular e edital para preenchimento de vagas ociosas
09/08/2018 11:58:01
por Hemilia Maia e Nataniel Zanferrari

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) divulgou hoje (9) a convocação da quarta chamada dos aprovados e classificados do Vestibular 2018/2, que pode ser acessada clicando aqui. Também foi publicado hoje o Edital Complementar de Chamada Especial para preenchimento de vagas ociosas, que pode ser acessado clicando aqui.

Com 2.520 vagas em 13 municípios do Estado, os convocados nesta segunda chamada deverão efetuar a matrícula amanhã, sexta-feira (10) e segunda-feira (13), para ingresso no segundo semestre deste ano letivo. As matrículas devem ser realizadas no câmpus universitário ou núcleo pedagógico onde o aluno irá cursar. Os documentos exigidos para a matrícula estão listados no Item 19 do Edital, que pode ser acessado clicando aqui.

A quinta chamada será publicada na quarta-feira, dia 15 de agosto. O cronograma de chamadas e matrículas pode ser acessado clicando aqui.

O cronograma de chamadas e matrículas para Medicina é diferente dos demais, e pode ser acessado clicando aqui. As matrículas para a primeira chamada de Medicina serão realizadas entre os dias 16 e 18 de outubro.

 

Vagas ociosas

Poderão participar da Chamada Especial somente os interessados que tenham realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre 2013 a 2017, e que tenham obtido nota mínima de 200 pontos na Redação da edição apresentada.

O candidato interessado em inscrever-se, ou seu representante legal, deverá comparecer na quarta-feira, dia 15, das 8 às 11 horas ou das 13:30 às 16 horas, na Supervisão de Apoio Acadêmico (SAA) do câmpus onde o curso de interesse é ofertado. O candidato deve comparecer munido de documento oficial de identificação com foto, Cadastro de Pessoa Física (CPF) e cópia do boletim de desempenho individual no Enem, que pode ser acessado clicando aqui.

Há vagas para os cursos de Ciências Biológicas e Engenharia Florestal em Alta Floresta; Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Egenharia de Alimentos, Engenharia de Produção Agroindustrial e Matemática em Barra do Bugres; Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Letras e Matemática em Cáceres; Ciências Biológicas e Turismo em Nova Xavantina; Zootecnia em Pontes e Lacerda; Ciências da Computação e Letras em Rondonópolis; Ciências Econômicas, Geografia e Matemática em Sinop; e Administração/Matutino e Ciências Biológicas em Tangará da Serra.

 

Vestibular

O período letivo terá início nesta segunda-feira, dia 6 de agosto, e para o curso de Medicina está previsto para dia 30 de outubro.

Neste vestibular, mais de 16 mil candidatos disputaram as vagas oferecidas pela Unemat. São 62 cursos, distribuídos entre os municípios de Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Bugres, Cáceres, Colíder, Diamantino, Juara, Nova Mutum, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra.

A Unemat adota sistema de ações afirmativas: todos os cursos oferecidos destinam 30% das vagas para estudantes oriundos de escolas públicas, e reservam 25% para candidatos negros ou pardos e 5% para candidatos indígenas. As outras 40% das vagas são para ampla concorrência.

A autodeclaração de grupo racial para candidatos do PIIER/Negros e a autodeclaração de grupo racial a que pertence e Declaração de Vínculo com a Comunidade Indígena para os candidatos PIIER/Indígenas está disponível para impressão através de consulta individual no site do vestibular. Para acessar, o candidato deverá utilizar o CPF e a senha escolhida no ato da inscrição.

Todas as informações sobre as etapas do Vestibular e seus editais podem ser acessadas em: www.unemat.br/vestibular.