Universidade do Estado de Mato Grosso

CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO

Pesquisadores da Unemat e Unesp lançam livro sobre ‘Diálogos da Engenharia de Software’
25/10/2018 13:00:20
por Nataniel Zanferrari

O professor Ubirajara Martin Coelho, do curso de Ciência da Computação da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) em Alto Araguaia, e a professora Sandra Muniz Bozolan, da Universidade Estadual Paulista (Unesp), publicaram o livro ‘Diálogos da Engenharia de Software’ pela editora PerSE.

“O livro tem como objetivo reunir autores sobre questões envolvendo engenharia de software, buscando trazer ao leitor uma série de conceitos e novidades para os leitores”, explica o organizador.

O livro está disponível nos formatos impresso e digital, e pode ser adquirido clicando aqui.

 

Os organizadores

Ubirajara Martin Coelho possui graduação em Bacharelado em Ciência da Computação pelo Centro Universitário de Votuporanga (Unifev), em São Paulo; especialização em Ciência da Computação pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), no Paraná; mestrado em Ciência da Computação pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep), em São Paulo; e atualmente cursa Doutorado em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). É professor mestre da Unemat no Câmpus Universitário de Alto Araguaia. Possui experiência na área de Banco de Dados, atuando principalmente em data mining, text mining e ambientes de aprendizagem.

Sandra Muniz Bozolan graduada em Tecnologia da Informação pelo Centro Universitário Universidade Braz Cubas, em Mogi das Cruzes, São Paulo; especialista em Segurança da informação pela Universidade Nove de Julho (Uninove), em São Paulo; mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP; e atualmente cursa Doutorado em Tecnologias da Inteligência e Design Digital, também pela PUC-SP. É professora titular da Unesp e professora do curso técnico em Informática da Fundação Instituto de Educação de Barueri (Fieb).