Universidade do Estado de Mato Grosso

PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA PODEM SE INSCREVER PARA BOLSAS DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA

Por Jeferson Boldrini

Estão abertas até o dia 23 de fevereiro as inscrições para professores de Língua Portuguesa das Escolas Maria Auxiliadora e Carlos Hugueney concorrerem a bolsas de Residência Pedagógica/RP – Preceptoria. As inscrições estão sendo realizadas na Coordenação do Curso de Letras do Campus Universitário de Alto Araguaia.

Para o campus de Alto Araguaia estão disponíveis 02 vagas para Preceptores, sendo uma para a EE Maria Auxiliadora e 01 para a EE Carlos Hugueney. Entre os requisitos para concorrer a referida vaga, estão: ser licenciado na área/disciplina de Letras, possuir experiência mínima de 2 anos no magistério da educação básica e ministrar a disciplina na escola habilitada.

O processo de seleção é composto pela avaliação da Carta de Intenção, escrita por cada candidato, e da Análise do Currículo e Títulos. Os professores aprovados atuarão na Escola em que concorreu a vaga recebendo os residentes e realizando atividades de planejamento e acompanhamento das atividades. O valor da bolsa é de R$ 765,00 (setecentos e sessenta e cinco reais), concedida pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

O Edital nº 001/2019-UNEMAT/PROEG/APE-RP-SELEÇÃO PARA BOLSAS DE PRECEPTOR, publicado pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação, pode ser acessado aqui.

Residência Pedagógica
O Programa de Residência Pedagógica integra a Política Nacional de Formação de Professores e busca promover o aperfeiçoamento do estágio curricular supervisionado nos cursos de licenciatura e a imersão do licenciando na escola de
Educação Básica.