Universidade do Estado de Mato Grosso

TECNOLOGIA

Equipe multicâmpus trabalha em novo portal para Unemat
15/02/2019 18:24:50
por Nataniel Zanferrari

Foi realizada nesta quinta-feira (14) a primeira reunião de trabalho para desenvolvimento do novo portal institucional da Universidade do Estado de Mato Grosso Carlos Alberto Reyes Maldonado (Unemat). O projeto visa a construção de um novo portal para a Universidade e para todos os seus câmpus, de forma padronizada, com o mesmo layout, a valorizar a imagem da Instituição.

A equipe foi formada por representantes de diversos setores e câmpus, contando com membros das diretorias de Tecnologia da Informação (TI) dos câmpus universitários de Alta Floresta, Barra do Bugres, Nova Mutum, Sinop e Tangará da Serra, além de membros da Diretoria Administrativa de Tecnologia da Informação (Dati), da Assessoria de Comunicação e da Diretoria de Gestão de Educação a Distância (Dead) e do Núcleo de Redes Inteligentes e Sistemas Computacionais (Risc).

O trabalho será integrado com o projeto em desenvolvimento pelo Risc, para aumentar a funcionalidade do portal e melhor atender às necessidades do público interno e externo da Universidade.

De acordo com Douglas de Quadros Moura, da equipe de TI do Câmpus Universitário de Alta Floresta, o desenvolvimento do novo portal é um projeto de grande dimensão. “É um projeto de fundamental importância para a visibilidade das informações e ações da Universidade”, afirma Douglas.

Para o membro da equipe de TI do Câmpus de Sinop, Sidney Ribeiro de Andrade, o trabalho em equipe de forma descentralizada é uma iniciativa inédita na área de Tecnologia da Informação na Unemat. “Este trabalho em equipe visa fortalecer o desenvolvimento colaborativo, com a finalidade de entregar soluções tecnológicas relevantes para a comunidade acadêmica”, disse Sidney.

“Precisamos mostrar para a sociedade que a Unemat é importante”, explica o reitor da Unemat, Rodrigo Bruno Zanin. “Queremos que a Unemat seja vista pelo viés da integração”, afirma. “Este é o maior projeto de visibilidade para além dos muros da Unemat”, disse o diretor administrativo de Tecnologia da Informação, Dhyego Brandão.