Universidade do Estado de Mato Grosso

SISTEMAS

Unemat simplifica acesso à Biblioteca Virtual

A partir da próxima segunda-feira (03/06), o acesso à Biblioteca Virtual da Unemat será feito pelo Sistema Integrado de Gerenciamento da Universidade (SIG). Basta acessar https://sig.unemat.br e a plataforma “Minha Biblioteca” já estará disponível.

Até esta data, o acesso é feito em dois passos. Há necessidade de cadastro no SIG e também na plataforma específica da “Minha biblioteca”, realizado manualmente pela TI.

Com a alteração, o acesso à biblioteca virtual passa a ser imediato, logo após fazer o cadastro de login e senha no Sistema de Autenticação Unificado. Isso torna o processo mais fácil e rápido para o usuário.

Livros para todas as áreas- A plataforma Minha Biblioteca conta com cerca de 8.000 títulos em diversas áreas de conhecimento. O usuário tem total liberdade no manuseio dos livros virtuais.

O sistema conta com diversas ferramentas de auxílio, como marcação de texto, citações automáticas, criação de notas e compartilhamento com outros usuários. A impressão também é permitida, desde que atenda à legislação de direitos autorais que prevê, por exemplo, a cópia de partes da obra.