Universidade do Estado de Mato Grosso

Se inscreva em Ciência da Computação ou Letras usando a nota do Enem

Neste 1º semestre de 2020, o Câmpus de Alto Araguaia oferece 40 vagas no curso de Bacharelado em Ciência da Computação e 40 vagas no curso de Licenciatura em Letras com habilitação em Inglês ou Espanhol. Para se inscrever é necessário ter realizado a edição 2019 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

As inscrições podem ser realizadas no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) do Ministério da Educação (MEC), através do link http://www.sisu.mec.gov.br/, durante os dias de  21 a 24 de janeiro. A inscrição é feita exclusivamente pela internet, gratuitamente.

Ao efetuar a inscrição, o candidato deve escolher, por ordem de preferência, até duas opções entre as vagas ofertadas pelas instituições participantes do SiSU. Basta você selecionar o curso que você deseja cursar.

O candidato também deve definir se deseja concorrer a vagas de ampla concorrência, para alunos de escolas públicas, para negros, para indígenas ou para pessoas com deficiência.

A inscrição no SiSU deve ser feita com o número de inscrição e a senha do Enem de 2019. Caso o candidato não se lembre do número de inscrição ou da senha, pode recuperá-los na página do Enem.

Durante o período de inscrição, o candidato pode alterar suas opções. Será considerada válida a última inscrição confirmada.

Ao final da etapa de inscrição, o sistema seleciona automaticamente os candidatos mais bem classificados em cada curso, de acordo com suas notas no Enem e eventuais ponderações (pesos atribuídos às notas ou bônus).

 

Chamadas subsequentes

Após a primeira chamada do processo seletivo, o SiSU/MEC disponibilizará para a Unemat uma Lista de Espera, que será utilizada para realizar as próximas chamadas. A Unemat fará da 2ª à 6ª chamada para preenchimento das vagas não ocupadas na primeira chamada.

Para participar da Lista de Espera, o candidato deve acessar o seu boletim, na página do SiSU, e manifestar o interesse entre os dias 29 de janeiro e 4 de fevereiro.

O candidato poderá optar pela lista de espera em apenas por uma das duas opções escolhidas na fase de inscrição.

Havendo vaga disponível, a convocação dos candidatos para realização das matrículas é feita pela Unemat.