Universidade do Estado de Mato Grosso

Luau Universitário no Campus de Alto Araguaia

              

O campus universitário de Alto Araguaia realizou Luau Universitário com música ao vivo, na sexta-feira dia 11 de Abril, a partir das 22h40.

              A iniciativa surgiu dos professores João Santana e Hélio Santana (proponentes do projeto de Extensão e Cultura Arte na Estrada) e tiveram o apoio do Coordenador do campus Prof. Ms. Osmar Quim e do Centro Acadêmico de Comunicação Social (CACOS). Uma semana antes do evento (no dia 04/04), os dois professores deram uma canja durante o intervalo, que serviu como uma prévia e ao mesmo tempo, um convite para o Luau…..

               Com um repertório diversificado do Pop Rock e da MPB, o Luau foi animado pelos músicos: Rodrigo Manzale (1º semestre de comunicação), Rone Acústico, Evelyn (2º semestre de comunicação) e os dois mentores do Mão Dupla (Hélio e João Santana). A decorãção do ambiente ficou por conta da turma do 2º semestre de Comunicação Social.  

              Na opinião de Suyane, acadêmica do 4º ano de Computação e membro do DCE, o evento foi maravilhoso, pois proporcionou alegria e diversão. Para o cadêmico Nabson, do 3º semestre de Comunicação Social e coordenador do CA, o Luau foi um macro nas atividades culturais do campus em 2008 e um forte incentivo à participação dos CAs na organização dos próximos. a professora Edileuza reforçou a boa qualidade do evento, principalmente a valorização dos músicos de dentro da universidade. Para o coordenador do Campus, Prof. Ms. Osmar Quim, as iniciativas artístico-culturais são ocasiões propícias para o envolvimento acadêmico. O coordenador relatou ainda que será realizada uma reunião com os coordenadores de CAs, juntamente com os professores proponentes do projeto Arte na Estrada a fim de dar continuidade nas apresentações artísticas, envolvendo outros segmentos da arte. 

               O evento foi de grande importância para os acadêmicos e para o campus, no sentido de proporcionar a amizade, o encontro, a interação, enfim, foi uma celebração festiva e cultural. Quem esteve presente, ouviu e viu que foi maravilhoso.

Prof. João Santana e acadêmicos do 2º semestre de Comunicação Social 

Deixe uma resposta