Universidade do Estado de Mato Grosso

Reunião com Secretário de Estado

Coordenador do Campus de Alto Araguaia, reúne com Secretário de Estado              

               O coordenador regional do campus de Alto Araguaia Prof. Ms. Osmar Quim, a Prof. Dra. Edileusa Gimenez Moralis e o vereador Vanderlei Fraga reuniram-se na quinta-feira dia 10 de abril em Cuiabá-MT com o secretário da SECITEC (Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia) Francisco Tarquínio Daltro e sua equipe para tratar de pauta de interesse do campus e da comunidade em geral……

               Na reunião, que contou com a presença da superintendente de Gestão da Educação Superior Inês Costa Marques e da Superintendente de Educação Profissional Neiva Maria Alves Rodrigues, foram entregues solicitações e ampliação do espaço físico, bem como ralização de evento cultural que proporcione envolvimento da universidade com a comunidade . O evento denominado XI Jornada Cultural,  que está previsto para acontecer entre os idas 04 e 08/08 promete reunir diferentes manifestações culturais, além de atividades de cunho científico-tecnológico, e necessita apoio para ser executado.

               A busca de recursos também priorizou a necessidade da execução de obras urgentes como a reforma do telhado do prédio, a readequação do 4º pavilhão para abrigar novas salas de aula, construção de novos banheiros e a compra de livros para aumentar o acervo da biblioteca.

               A reunião discutiu ainda, a possibilidade de implantação de novos cursos técnicos na UNEMAT em parceira com a SECITEC que respondam à demanda das empresas instaladas na região, em cursos que possam suprir a carência de profissionais da área industrial e assim qualificar a população local para ocupar os cargos técnicos das empresas.

Thaís Campos

Estagiária de Comunicação

UNEMAT – Alto Araguaia

Deixe uma resposta