Universidade do Estado de Mato Grosso

Inicia hoje a segunda etapa do CEPCOM

Por Brenda Carvalho

O Ciclo de Estudos e Práticas em Comunicação e Mídia (CEPCOM) terá sua segunda etapa iniciada hoje, 18/04. O evento será realizado das 19h às 21h no anfiteatro da Unemat de Alto Araguaia e tem como objetivo promover a interação entre a classe acadêmica do campus.

A programação desta noite inclui o lançamento do jornal impresso Correio Araguaiense, além de uma palestra que tem como tema principal os “Desafios da produção jornalística no mercado local”, que será mediada pelos professores Me. Antônio Sardinha e Me. Marli Barboza e contará com a participação dos jornalistas Ivon Ribeiro, Diretor do jornal online Comtexto, Queila Carmo, Camila Inocência, idealizadoras do jornal Correio Araguaiense. Na oportunidade, será discutida as dificuldades encontradas à cerca da prática jornalística no âmbito local.

Professores, acadêmicos e a comunidade externa podem participar do evento. As inscrições serão realizadas na entrada do anfiteatro antes e durante a sua programação. O projeto CEPCOM fornecerá certificados para seus participantes. A inscrição é gratuita.

Conheça mais sobre o CEPCOM

O CEPCOM é um projeto criado no início de 2012 por professores e acadêmicos do Curso de Comunicação Social da UNEMAT em Alto Araguaia. Seu objetivo é promover a interação da classe acadêmica por meio de um ciclo de estudos que inclui palestras, debates e exposição de trabalhos à cerca de assuntos relacionados à área da comunicação. Os eventos do projeto são realizados em etapas diferentes.

Na sua primeira etapa foram realizados três eventos, no primeiro deles uma palestra sobre “Política de Comunicação: Cenário Brasileiro”, no segundo a apresentação do “I ExpoJOR (Exposição de Trabalhos Experimentais em Jornalismo)” e no terceiro a participação de estudantes da Universidade no “Acadêmicos Produzindo – Aniversário de 1 ano do informativo O Curioso”. Esta é a sua segunda etapa, que ainda tem outras duas etapas sem data definida. O CEPCOM também visa a participação da Universidade sendo aberto a propostas para a elaboração e a organização dos eventos.

Deixe uma resposta