Universidade do Estado de Mato Grosso

PROJETO DE LEITURA CAMINHO DO SABER

UNEMAT PARTICIPA DA PREMIAÇÃO DO “PROJETO DE LEITURA CAMINHO DO SABER”

 Da Assessoria

 

Nessa segunda-feira (25/11) aconteceu a entrega de prêmios da terceira edição do Projeto “Leitura Caminho do Saber”, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). Foram entregues mais de 100 prêmios, a alunos e professores da rede municipal de ensino.

dsc_2244.JPG
 Foto: Carmem Amorim

Cerca de 800 pessoas prestigiaram o evento. As crianças e adolescentes com textos selecionados pela comissão julgadora do projeto, receberam bicicletas e computadores. Cinco professores, que durante o ano todo incentivaram os alunos e participaram ativamente do projeto, receberam notebooks. A escola que se destacou por seu empenho na execução do projeto, também foi premiada.

Participaram do projeto alunos das escolas municipais José Inácio Fraga, Adalcy da Conceição Rodrigues, Maria Julia de Almeida, Maria Ferreira Ribeiro, Izoldina de Castro Maia, Patrocínio Joaquim Dias e Aníbal Pereira Júnior.

O projeto é resultado da parceria entre Ministério Público, Promotoria de Justiça e Secretaria Municipal de Educação de Alto Araguaia. Para o promotor criminal de Alto Araguaia e autor do projeto, Marcio Florestan Berestinas, a leitura é uma boa ferramenta para o desenvolvimento das crianças e adolescentes. “O objetivo do Poder Judiciário, Ministério Público e Secretaria de Educação é despertar nossos jovens para a importância da leitura como ferramenta de aquisição de conhecimento” disse.

Estiveram presentes ao evento, o Procurador Geral de Justiça Dr. Paulo Roberto Jorge do Prado, os Juízes de Direito Titulares da 1ª e 2ª Vara da Comarca de Alto Araguaia Dr. Carlos Augusto Ferrari e Dr. Pedro Davi Benetti, o Dr. João Batista de Oliveira Titular da Promotoria Civil e o Dr. Marcio Florestan Berestinas promotor criminal de Alto Araguaia, o prefeito municipal Jeronimo Samita Maia Neto, a diretora Político-Pedagógica e Financeira da Unemat campusde Alto Araguaia, Edileusa Gimenes Moralis e a secretária Municipal de Educação Abilene Queirós Bastos.

A professora Edileusa Gimenes Moralis, ressalta que “é gratificante ver os resultados que as parcerias entre as instituições públicas e a sociedade civil, aqui no município, tem obtido. Uma sociedade só evolui a partir da educação, o que requer um longo processo. São projetos como esse, que tornam possível mudanças na sociedade. E a educação é nossa missão primeira, como instituição de ensino”.