Universidade do Estado de Mato Grosso

Administração

Administração central da Unemat discute nova estrutura

Em reunião realizada na manhã desta sexta-feira (04.07), Reitoria, Pró-reitorias, institutos e faculdades da Universidade do Estado de Mato Grosso apresentaram o estudo para adequação interna de cada setor, em atendimento a nova estrutura Institucional que passa a vigorar com a Lei Complementar nº. 319, de 30/06/08, que altera e revoga dispositivos da Lei Complementar nº. 30.

A proposta ainda será homologada pelo Conselho Universitário (Consuni), agendado para a próxima semana (10 e 11 de julho), em Cáceres. Para ver pauta, acesse: www.unemat.br/reitoria/assoc.

Também em discussão, a migração dos docentes do antigo PCCS (Lei Complementar Estadual n. 100/2002) para este novo PCCS. Dentre os documentos necessários para a realização do enquadramento dos professores constam o “Termo de opção do Regime de Trabalho” e a “Declaração de Atividades Desenvolvidas na Unemat”. “Esta declaração de atividades não é o Plano de Trabalho do professor, que ainda será discutido e construído coletivamente. Este momento de transição demanda ações mais rápidas”, disse o reitor Taisir Karim.

A declaração de atividades é uma forma de identificar qual a situação atual de todos os professores da Instituição, para fins de enquadramento, apontando se estão dedicando-se às atividades de ensino, pesquisa, extensão ou gestão. Caso o professor esteja atualmente em regime de 20 horas e ainda não desenvolva outras atividades, além do ensino, deverá ficar disponível para o Departamento nas suas atividades pedagógicas. “A nossa prioridade máxima é fortalecer o ensino e estruturar os departamentos da Universidade”, explicou Karim.

Deixe uma resposta