Universidade do Estado de Mato Grosso

Enquadramento

Informativo sobre o enquadramento Docente
A Comissão de Enquadramento dos Docentes da Educação Superior da Unemat, constituída por meio da Resolução nº. 10-Consuni, estará protocolando o relatório de enquadramento dos professores junto à Secretaria de Administração (SAD), nesta quinta-feira (07.08), em Cuiabá.

De acordo com o Presidente da Comissão, Prof. Weily Toro Machado, a Secretaria já está preparada para receber os processos, publicá-los em Diário Oficial ainda esta semana, para lançar na Folha de Pagamento de agosto, com recebimento em setembro. “O Secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Chico Daltro, dialogou com o Secretário de Administração, Geraldo de Vitto, para garantir o enquadramento neste mês”, disse.

A Pró-reitoria de Administração (PRAD) também disponibilizou profissionais técnico-administrativos para, juntamente com a SAD, desenvolver as atividades relativas à implantação e os devidos lançamentos em folha.

Além do enquadramento em conformidade com a Lei Complementar Estadual nº. 320/2008, foi efetuada a progressão de nível dos professores, regularizando a situação funcional. “Para realizar esse trabalho, a Comissão começou a se reunir em 15 de julho, definiu a metodologia e quais seriam os documentos necessários para concretização do processo de enquadramento. Os membros da Comissão não mediram esforços trabalhando diuturnamente para a realização do processo, sem prejuízo ao corpo docente ou à Instituição”, explicou Weily Machado.

A documentação necessária, os prazos processuais foram amplamente divulgados por meio do Site da universidade e também por ofícios, e-mails endereçados aos chefes de departamentos e aos Coordenadores de Campi.

COMPOSIÇÃO DA COMISSÃO- De acordo com a Resolução nº. 10, em seu Art.2º, o período para a conclusão dos trabalhos seria de 90 dias, entretanto, em aproximadamente três semanas a Comissão encaminhou o relatório para a SAD.

A comissão é constituída por: Weily Toro Machado (Presidente), Francisco Lledo, Elias Bortoli, Nilce Maria da Silva, Edir Antonia de Almeida, Roberto Arruda e Luiz Jorge Brasilino.

Deixe uma resposta