Universidade do Estado de Mato Grosso

Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero

Estão abertas as inscrições

Já na sua 4ª edição, o Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero é um concurso de redações para estudantes do ensino médio e de artigos científicos para estudantes de graduação e graduados. As inscrições para o 4º Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero podem feitas até 31 de outubro de 2008, preferencialmente em formulário eletrônico disponível em: www.igualdadedegenero.cnpq.br/.

O Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero integra o Programa Mulher e Ciência, criado com o objetivo de estimular a produção científica e a reflexão acerca das relações de gênero no País e promover a reflexão crítica acerca da constituição e das práticas de gênero, bem como sobre a participação das mulheres nos diversos campos sociais, inclusive nas ciências e nas carreiras acadêmicas.

O Prêmio será atribuído para as categorias: estudante de graduação e graduado. Na categoria Estudante de Graduação podem concorrer alunas e alunos que estejam regularmente matriculados em cursos de graduação reconhecidos pelo MEC. Já na categoria Graduado(a) podem concorrer alunas e alunos graduadas (os) que estejam (ou ainda não) regularmente matriculados em cursos de mestrado e doutorado, reconhecidos pela CAPES.

Os premiados na Categoria Estudante de Graduação receberão R$ 5 mil e poderá ser concedida Bolsa de Iniciação Científica, CNPq com vigência de 12 meses. As alunas e alunos premiados na Categoria Graduado(a) receberão cada uma/um R$ 10 mil e poderá ser concedidas bolsa de Mestrado, ou Doutorado.

Os artigos científicos serão analisados pela comissão julgadora observando: qualidade do texto quanto ao conteúdo e forma de apresentação; originalidade da abordagem; contribuição ao conhecimento sobre o assunto; e adequação teórica e metodológica. Acesse o regulamento: http://www.igualdadedegenero.cnpq.br/ .

Promoção: Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM), Ministério da Educação (MEC) e Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher (Unifem).

Fonte: www.unemat.br

Deixe uma resposta