Universidade do Estado de Mato Grosso

Unemat divulga edital do Vestibular para 2009/1

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) divulga o edital do Concurso Vestibular para seleção de acadêmicos para matrícula no primeiro semestre de 2009. Nesta edição são ofertadas 1.800 vagas, distribuídas em 44 cursos de licenciatura e bacharelado, ministrados nos campi de: Cáceres, Sinop, Tangará da Serra, Alto Araguaia, Alta Floresta, Pontes e Lacerda, Nova Xavantina, Barra do Bugres, Juara e Colíder. Do total, 25% são destinadas a candidatos cotistas.

As inscrições pela internet poderão ser realizadas de 1º de setembro a 9 de outubro. Já para efetuar diretamente nos postos autorizados, esse período vai de 15 de setembro a 9 de outubro. Os locais podem ser conferidos em Edital. A taxa é de R$ 80 e o pagamento deverá ser efetivado até 10 de outubro.

O período para requerimento de isenção do pagamento de inscrição será nos dias 15 e 16 de setembro, somente nos postos autorizados. Podem pleitear, candidatos com renda familiar inferior a dois salários mínimos, doadores de sangue e Profissionais Técnicos da Educação Superior (PTES). A relação de deferidos e indeferidos será publicada no dia 01 de outubro, na internet.

Cotas- Na Unemat, 25% do total de vagas oferecidas em todos os cursos são destinadas a candidatos cotistas. Para concorrer, o candidato deve optar pelo programa, ser de cor preta ou parda e declarar-se negro no ato da inscrição. Nesse caso, as inscrições serão efetuadas pela internet. Entretanto, o candidato deverá postar via sedex: fotocópia do documento de identidade, CPF e certidão de casamento, se for o caso, e auto-declaração do grupo racial a que pertence.

Provas- O Concurso Vestibular 2009/1 constará de nove provas objetivas, uma de interpretação de textos, e será realizado em etapa única, nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro de 2008, em 10 cidades onde existem campi da Unemat, além da Capital do Estado, Cuiabá.

Neste Vestibular, houve alteração das obras literárias cobradas. São elas: Iracema, de José de Alencar; Inocência, de Visconde Taunay; Contos Novos, de Mário de Andrade; Auto da Barca do Inferno, de Gil Vicente; Dom Casmurro, de Machado de Assis; Triste Fim de Policarpo Quaresma, de Lima Barreto; Sagarama, de Guimarães Rosa; e Livro das Ignorãças, de Manoel de Barros.

Outras informações: www.unemat.br/vestibular.

Fonte: www.unemat.br

Deixe uma resposta