Universidade do Estado de Mato Grosso

Unemat avalia realização de novo concurso público

O Conselho Universitário aprovou na tarde desta quinta-feira (11.09) a constituição de duas comissões, responsáveis pelo estudo e encaminhamentos necessários para a realização de concurso público para docentes e profissionais técnico-administrativos.

As vagas para professores vão atender seis cursos novos, criados em 2006, que não foram contemplados no concurso público realizado naquele ano. De acordo com levantamento inicial, feito por diretores de institutos e faculdades e chefes de departamentos, a demanda está distribuída da seguinte forma: Engenharia Civil em Sinop, 13 vagas para docentes; Enfermagem em Tangará da Serra, oito vagas; Comunicação Social em Alto Araguaia, 12; Educação Física em Cáceres, sete vagas; Engenharia de Alimentos em Barra do Bugres, 12; e Agronomia de Nova Xavantina são 11 vagas para professores. Esse quantitativo é preliminar e poderá ainda ser alterado.

Já para os PTES, a comissão constituída vai realizar o levantamento de vagas.

Pautas- O Conselho também homologou a Resolução que institui valores para concessão de bolsa-qualificação aos Profissionais Técnicos da Educação Superior (PTES), seguindo padrões adotados nacionalmente pelo CNPq, Plano de Trabalho Anual – Orçamento/2009 da Unemat e o regimento do colegiado de curso do Programa de Educação Superior Indígena Intercultural (PROESI).

Constam também na pauta desta sessão: apresentação parcial do relatório referente ao enquadramento dos docentes, discussão da situação de professores que concluíram mestrado em Instituições de outros países, institucionalização de centros de pesquisa e regimento da comissão própria de avaliação.

Todos os documentos da pauta constam em: www.unemat.br/reitoria/assoc.

Fonte: www.unemat.br

Deixe uma resposta