Universidade do Estado de Mato Grosso

1° Prêmio DepCom de Jornalismo

Departamento de Comunicação Social premia trabalhos dos acadêmicos

Os acadêmicos de Comunicação Social da Unemat – Alto Araguaia terão a oportunidade de apresentar seus trabalhos no 1° Prêmio DepCom de Jornalismo – Edição Leandro Wick. O evento tem por objetivo estimular os estudantes de jornalismo da UNEMAT à criação, e acontecerá durante o III Simpósio de Jornalismo, entre os dias 28 e 31/10. Os trabalhos finalistas serão expostos na noite da premiação, dia 31.

Poderá se inscrever qualquer acadêmico de jornalismo devidamente matriculado e em dia com suas obrigações estudantis. As inscrições estarão abertas até o dia 22 de outubro e podem ser feitas na sala do teatro entre as 14:30 e 17:30 de segunda a sexta-feira.

Cada estudante poderá inscrever até 2 (dois) trabalhos em diferentes categorias, e devem obedecer ao tema Regionalismo.

As categorias são:

01) Categoria Texto — opinião (artigo e crônica):

02) Categoria Texto — informação (reportagem, notícia e entrevista).

03) Fotografia — Foto única

04) Fotografia — foto-reportagem (3 a 6)

05) Categoria Radiojornalismo — Coberturas, reportagens, entrevistas, propagandas, documentários ou radionovelas, de caráter jornalístico, no tempo de 1min a 10min.

06) Categoria Telejornalismo-audiovisual — Reportagem, curtas, videoclipe no tempo de 1min a 10min.

A autoria do trabalho deve ser individual nas categorias 3 – fotografia (foto única) e na 4 – fotografia (foto-reportagem), nas demais categorias os acadêmicos poderão participar individualmente ou em grupo de até 3 componentes.

Todas as categorias serão premiadas com troféus e certificados, e o primeiro colocado de cada categoria receberá o prêmio de R$ 50 em dinheiro.

O 1° Prêmio de Jornalismo Leandro Wick é uma realização do Departamento de Comunicação Social, Projeto ArtSet e Grupo de Discussão Atitude.

Mais informações: gdatitude@gmail.com

Edital e Ficha de Inscrição aqui

Thaís Campos, estagiária de comunicação UNEMAT – Alto Araguaia

Deixe uma resposta